Diário de São Paulo
Siga-nos
Misoginia

Vídeo mostra empresário agredindo modelo em academia de São Paulo

O empresário já acumulava denúncias de perseguição a mulheres

O empresário já acumulava denúncias de perseguição a mulheres - Imagem: Reprodução TV Globo
O empresário já acumulava denúncias de perseguição a mulheres - Imagem: Reprodução TV Globo

João Perossi Publicado em 29/08/2022, às 09h54


Foi veiculado no programa Fantástico, da TV Globo, gravações de câmera de segurança que mostram o empresário Thiago Brennand agredindo uma modelo que malhava numa academia de luxo em São Paulo.

Segundo reportou a vítima, Helena Gomes, Brennand se incomodou com a presença dela no espaço esportivo, mesmo a academia estando vazia no horário da agressão, que aconteceu dia 3 de agosto. O vídeo mostra o agressor circulando pelo espaço de musculação e iniciando uma discussão com a modelo em minutos.

"Ele estava alterado, rodeando muito, Falou para eu sair de lá. Eu falei 'Eu não saio', ele falou de novo 'sai', eu falei 'não saio', eu falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele", informou Helena em entrevista.

Thiago Brennand então empurra a modelo, segundo mostra o vídeo, e cospe nela. "Eu fui para cima também, ele falou: 'Eu vou cuspir em você, porque você merece'. E cuspiu em mim", relatou a vítima.

A agressão foi confirmada por testemunhas no boletim de ocorrência. O agressor também teria puxado os cabelos da vítima, e um professor encontrou tufos de cabelo no local.

Duas mulheres também relataram perseguições de Thiago Brennand, em entrevista à reportagem. Uma delas, que preferiu não se identificar, relata:

"Comecei a temer pela minha segurança e informei tudo isso à mais alta gerência da academia. Nunca tive nenhum tipo de resposta. Ele fez mais uma ameaça, falando, inclusive, que ele não tinha medo dessa moda de direitos da mulher".

O empresário, que foi expulso da academia, também registrou um B.O. afirmando que Helena estava o injuriando e ameaçando, e que tentava fazer as mulheres da academia se voltarem contra ele. O advogado de defesa de Brennand afirmou em nota que as acusações contra ele são falsas, e que "tudo não passa de um ataque de feministas".

"Apenas pessoas maldosas acreditariam ao ver o perfil do Dr .Thiago que se trata de uma pessoa que se frustraria ao não ser correspondido em seus flertes", afirmou o defensor.

Já Brennand afirmou em entrevista que apenas usou força comedida para lidar com a situação, e que "faria tudo de novo", embora tenha afirmado também que possui "ódio de todo tipo de violência contra mulher".

A academia BodyTech, localizada dentro do Shopping Iguatemi, e o shopping informaram em nota conjunta que repudiam qualquer tipo de violência, e que prestou apoio às vítimas.

Compartilhe  

últimas notícias