Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável

FIM DOS TEMPOS? Bebê nasce com cauda pontuda de 6 centímetros; saiba mais

Segundo os médicos, a cauda era macia e cheia de pelos

A cauda chegou a crescer quase 1 cm - Imagem: reprodução Twitter
A cauda chegou a crescer quase 1 cm - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 30/11/2022, às 08h48


Uma garotinha mexicana, que não teve o nome revelado, nasceu com uma condição extremamente rara no mundo — uma cauda de cerca de 6 centímetros.

Os pais da criança, em torno dos 20 anos, aparentavam ter boa saúde e ela veio ao mundo saudável, com testes cardíacos, auditivos, cerebrais e urinários mostrando resultados normais, em um hospital de Nuevo León.

De acordo com os médicos, a cauda era "macia, coberta de pele e pelos finos", além de ser "pontuda". O conteúdo saia do final do cóccix com a base ligeiramente para a esquerda mas não mostrava movimento espontâneo, podendo ser movimentada tranquilamente sem dor.

Imagem retirada do Twitter
A cauda não se movimentava sozinha

Embora sejam raras, as caudas são mais frequentemente encontradas em meninos e um em cada 17 bebês com cauda também sofre de distúrbios de crescimento do cérebro ou do crânio.

Os profissionais do hospital deram alta para o bebê e voltaram a avaliá-lo quando completou dois meses de idade.

Mesmo com o peso e altura saudáveis, a cauda tinha crescido cerca de 0,8 centímetros. Então, os cirurgiões removeram a cauda através de uma pequena operação realizada sob anestesia local. A garotinha teve alta no mesmo dia e não apresentou maiores complicações.

Compartilhe  

últimas notícias