Diário de São Paulo
Siga-nos
SAÚDE DA PELE

Especialista lista 3 frutas que combatem o envelhecimento da pele; veja quais são

Com o poderoso efeito antievelhecimento, as frutas indicadas podem aumentar o colágeno e promover uma aparência mais jovem

Como o poderoso efeito antievelhecimento, as frutas indicadas podem aumentar o colágeno e promover uma aparência mais jovem - Imagem: Reprodução/Freepik
Como o poderoso efeito antievelhecimento, as frutas indicadas podem aumentar o colágeno e promover uma aparência mais jovem - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 16/02/2024, às 08h57


A alimentação tem um papel crucial na saúde e no bem-estar do corpo humano. E, com a pela não seria diferente. Uma dieta balanceada é fundamental no combate ao envelhecimento, e certos alimentos são capazes de reduzir os sintomas relacionados à idade.

Por isso, ao aumentar o consumo de frutas e vegetais, principalmente, é um primeiro passo para fortalecer as defesas do corpo humano. Segundo o Metrópoles, Kathryn Danzey, especialista em nutrição e treinadora do Instituto de Nutrição Integrativa, ela listou um trio de frutas que pode ajudar a promover a elasticidade da pele.

Em uma entrevista ao portal GB News, Danzey reforçou o potencial antienvelhecimento da melancia, do abacate e da romã. Os efeitos dos antioxidantes desse trio são particularmente úteis no combate aos danos dos radiciais livres à medida que o corpo envelhece.

A melancia tem efeitos de preenchimento incomparáveis na pele devido ao alto teor de água.

Elas são cheias de água, o que ajuda a hidratar o corpo e a pele. Manter o corpo hidratado aumentará a elasticidade da pele, mantendo a cútis com aspecto volumoso e fresco", explicou a especialista.

A fruta também contém o antioxidante licopeno, que ajuda a proteger a pele dos danos do sol.

Já as romãs são repletas de fitoquímicos poderosos com efeitos semelhantes.

Alguns estudos mostraram que as romãs podem reparar a pele danificada e aumentar o colágeno", detalhou Danzey.

E, por sua vez, o abacate contém gorduras antienvelhecimento, de acordo com a especialista. Antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, nas quais o abacate é rico, trabalham juntos para manter uma pele saudável.

Os abacates são ricos em gorduras saudáveis, bem como em fibras e potássio. Esta combinação única ajuda a nutrir a pele por dentro", disse Danzey.
Compartilhe  

últimas notícias