Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde!

Covid-19: mais de 11,7 milhões de brasileiros foram vacinados com a dose bivalente

O Ministério da Saúde divulgou detalhes da imunização

Mais de 11,7 milhões de brasileiros tomaram a dose da vacina bivalente. - Imagem: reprodução I Freepik
Mais de 11,7 milhões de brasileiros tomaram a dose da vacina bivalente. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 30/04/2023, às 20h48


Dados da saúde divulgados nesta semana revelaram que mais de 11,7 milhões de brasileiros tomaram a dose da vacina bivalente, que atua contra a Covid-19

De acordo com informações do portal do governo, do total, 8,8 milhões foram idosos;1 milhão foram doses aplicadas em trabalhadores da saúde e 747 mil em pessoas com comorbidades.

Em continuação, 150 mil povos e comunidades tracidionais estão imunizados; pessoas institucionalizadas somam 82 mil doses e os povos indígenas, acrescentam mais de 63 mil vacinas aplicadas. 

Ainda puxando do mesmo número, o portal revela que há uma diferença entre homens e mulheres. O segundo grupo alcançou a marca de 6,7 milhões de doses, enquanto o segundo, 4,9 milhões. Ou seja, mulheres demonstram mais procura pelas vacinas que os homens nessa área. 

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde ampliou a imunização com a vacina bivalente para a população acima de 18 anos, ''voltada a quem já completou o esquema básico contra o vírus ou para quem recebeu uma ou duas doses de reforço'', descreve.

''Todas as vacinas monovalentes, quanto as bivalentes, têm segurança comprovada e são igualmente eficazes na proteção contra o coronavírus'', reforça o portal com a campanha de vacinação. 

Compartilhe  

últimas notícias