Com a medida, mais de 33,8 milhões de brasileiros serão beneficiados

Juliane Moreti Publicado em 12/04/2023, às 17h48
O Ministério da Saúde anunciou que 59,6 mil equipes e serviços serão contratados na Atenção Primária para ampliar o atendimento, principalmente das filas, em relação à população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS);
O investimento realizado totalizou em R$ 1,6 bilhão e beneficiará mais de 33,8 milhões de brasileiros em 3,8 mil municípios, de acordo com informações do portal do governo (Gov.br). A prioridade é zerar as filas de ''pedidos repassados'', ou seja, que não foram atendidos desde a gestão anterior.
''Nossa gestão se deparou com demandas de municípios que não estavam contando com o apoio do Ministério da Saúde, que é fundamental para a gestão do SUS. Sem a Atenção Primária, não avançaremos na política que precisamos para as populações mais vulneráveis'', disse Nísia Trindade, ministra da Saúde.
A medida é um dos reforços para fortalecer a Atenção Primária, que contará com multiprofissionais principalmente nas regiões menos acesíveis. Em um primeiro momento, a intenção é avaliar a situação da população específica para a prevenção e redução de doenças.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa