Diário de São Paulo
Siga-nos
FISICULTURISMO

Atleta brasileiro, Tarlis Santos, fica no top 2 da maior competição de fisiculturismo do mundo

Tarlis Santos. - Imagem: Acervo Pessoal
Tarlis Santos. - Imagem: Acervo Pessoal

Marina Roveda Publicado em 23/12/2022, às 07h07


O atleta Brasileiro Tarlis Santosparticipou no último dia 14 de Dezembro, do Mister Olympia Amadores em Las Vegas nos Estados Unidos. Entre muitos atletas, o brasileiro levou o top 2 da categoria  Mens physique Open e também levou o top 3 da categoria master Mens physique.

Conhecido por trabalhar em várias academias como personal trainer em São Paulo, o atleta Tarlis Santos fez história no fisiculturismo ao ficar no top 2 na categoria Mens Physique  do Mr. Olympia amador  2022 em Las Vegas, nos EUA

Aos 40 anos, essa foi a segunda vez que o Paulista participou de uma competição fora do Brasil. Após passar por uma recente lesão no peitoral em outubro, o atleta se recuperou em curto espaço de tempo e superou todas as expectativas vencendo uma das maiores competições de fisiculturismo do mundo.

Em um vídeo divulgado no Instagram do atleta @tarlissantos , agradeceu a todos pela torcida e dedicou a vitória à sua esposa e filhos.

Tô muito feliz, me senti muito realizado de pisar no palco do Mister Olympia, muitos duvidaram mas chegamos lá, fizemos nosso trabalho, porque nada é impossível para aquele que trabalha”, disse. 

Ele finaliza dizendo que vai se dedicar o dobro para as próximas competições. Ele usou suas redes sociais para agradecer o apoio de todos.

O Mr. Olympia 2022 é a maior competição de fisiculturismo do mundo. O evento marcou o retorno de grandes eventos fitness com público e o Brasil marcou, definitivamente, seu espaço entre as grandes nações do esporte. A próxima edição do evento será em 2023.

Projetos e sonho

Agora, ele pretende continuar competindo até chegar ao primeiro lugar do profissional Mens Physique, seu sonho é ser o número 1 no mundo.

 Mas, o atleta Tarlis Santos também quer ajudar os futuros atletas iniciantes.

“Penso em fazer algum projeto para as pessoas com poucas condições, uma forma de ajudar as pessoa que estão nas ruas. Mas, para isso eu preciso ser visto e isso está começando a dar certo”, disse ele em exclusiva ao Diário de São Paulo.

Falta de incentivo

Para o atleta Tarlis Santos, o fisiculturismo no Brasiltem muito espaço, porém, falta políticas públicas de incentivo para atletas que tem potencial, mas que não tem oportunidade, devido à falta de recursos.

O que falta para o atleta é investimento e a famosa oportunidade que muitas empresas de suplementos, entre outras não olham para fora … ajudar mais atletas não só do fisiculturismo, mas de outros esportes, tem muitas pedras preciosas no Brasil que precisam ser vistas, mas também precisam ser ajudadas. Eu digo  a todos vocês que tem um sonho, para continuar tentando, porque desistir não é uma opção, e sempre buscar em novos lugares uma oportunidade”, pontua. 

Compartilhe  

últimas notícias