Diário de São Paulo
Siga-nos
Testeira
PARCERIA DE CONTEÚDO COM A PREFEITURA DE SP

São Paulo ganha prêmio internacional e é eleita a ‘Melhor Cidade Global da Música’ por entidade ligada à ONU

A cidade, que tem cerca de 20 milhões de habitantes, foi reconhecida por ser palco de grandes eventos do mundo do entretenimento

Em todos os eventos da capital, a Prefeitura de São Paulo está sempre dando todo o apoio necessário - Imagem: Gildson di Souza/SECOM
Em todos os eventos da capital, a Prefeitura de São Paulo está sempre dando todo o apoio necessário - Imagem: Gildson di Souza/SECOM

Vitória Tedeschi Publicado em 22/11/2023, às 10h50


testeira_site

Neste ano, São Paulo foi eleita a "Melhor Cidade Global da Música" na edição do 'Music Cities Events', entidade parceira da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento aconteceu no Alabama, nos Estados Unidos, e a capital concorreu com outras nove cidades.

A metrópole, que tem cerca de 20 milhões de habitantes, foi reconhecida por seus programas locais de incentivo à música e por ser palco de grandes eventos do mundo do entretenimento como a Virada Cultural do Pertencimento 2023 - que teve a presença de 4 milhões de pessoas e o The Town, que atraiu 500 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão nos cinco dias de festival.

Além da Virada Cultural e do The Town, o Lollapalooza contou com mais de 300 mil pessoas e inúmeros outros shows de artistas renomados internacionalmente. O evento atraiu 35,3 milhões turistas nacionais e internacionais, apenas entre 2021 e 2023.

Em cada um destes eventos, a Prefeitura está sempre presente, dando todo o apoio necessário. Além de trabalhar no desenvolvimento dos potenciais turísticos da cidade. Com base nesta atuação exemplar na área do entretenimento que, na edição deste ano, São Paulo concorreu na categoria "Melhor Cidade Global da Música" e chegou à final com Manchester, no Reino Unido, e Frutillar, no Chile.

Essa categoria premia o município que apoia ativamente o meio musical, seja com a produção, seja oferecendo infraestrutura para receber eventos. E que também promove a inclusão, desenvolvimento econômico, saúde, turismo, planejamento urbano, economia noturna.

[Colocar ALT]Este conteúdo foi feito em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Para conferir a série de publicações sobre os principais temas da cidade, acesse o PDF do Diário de S. Paulo impresso - clicando neste link.

Compartilhe  

últimas notícias