O programa foi lançado em outubro de 2022 pela Prefeitura de São Paulo e conta com 16 passeios disponíveis no momento
Vitória Tedeschi Publicado em 20/11/2023, às 08h55
Seja um turista de outro país ou mesmo um paulistano que já vive em São Paulo há anos, a capital desperta em diferentes públicos a curiosidade em conhecer lugares novos e ‘turistar’ por suas ruas e bairros mais famosos.
Cultura, gastronomia, vida noturna, compras, ecoturismo e muito mais. São milhares de bares, centenas de museus, milhares de restaurantes representando os mais diversos tipos de cozinha. Além de dezenas de teatros e casas de espetáculos.
Foi pensando em promover esse turismo para os mais de 15 milhões de turistas que visitam a cidade por ano e incentivar que as pessoas conheçam mais sobre a história desse município extremamente plural que foi criado o programa 'Vai de Roteiro', da Secretaria Municipal de Turismo, que deixou os passeios clássicos paulistanos ainda melhores.
O 'Vai de Roteiro' conta com uma série de passeios guiados pela cidade em pontos turísticos estratégicos e o objetivo do programa é dar visibilidade aos locais mais importantes do município de São Paulo, seus monumentos e locais históricos, explorando o potencial turístico de cada um deles.
Além disso, a proposta é identificar em cada um dos pontos os elementos que contribuem para o seu desenvolvimento econômico, cultural e urbano.
Um dos destaques é o roteiro pelo Polo de Ecoturismo de São Paulo, que oferece diversas opções de atrações na natureza, como trilhas, esportes de aventura, agroecologia, além de contato com práticas sustentáveis.
O Vai de Roteiro foi lançado em outubro de 2022 pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo (SMTUR), e tem 16 passeios disponíveis no momento. Os itinerários contemplam a diversidade cultural, gastronômica, ecológica e esportiva do município.
Para participar de um dos roteiros, é preciso fazer a reserva antecipada, na plataforma SYMPLA. No dia da atividade, o participante deve ir até o ponto de encontro determinado, segundo o roteiro, onde será acompanhado por um guia. Vale citar que, apesar do serviço gratuito de transporte e guia, o participante deve arcar com gastos como refeições e ingressos nos atrativos do roteiro.
Este conteúdo foi feito em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Para conferir a série de publicações sobre os principais temas da cidade, acesse o PDF do Diário de S. Paulo impresso - clicando neste link.
Leia também
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
Greve de ônibus em SP vai acontecer? Sindicato responde
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Possível volta? Simone e Simaria se reencontram depois de meses separadas; veja vídeo
Leo Dias se manifesta depois de ser exposto em vídeo: ''Não sou celebridade''
São Paulo: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna
Suposta filha de Leonardo explica motivo de ter desistido de comprovar a paternidade
Divórcio de Ana Hickmann ser impedido é descumprimento da lei? Promotora responde