Diário de São Paulo
Siga-nos

Toninho Paiva, ex-vereador de São Paulo, morre aos 80 anos

Paiva foi parlamentar por sete mandatos consecutivos, entre 1992 e 2021

O ex-vereador de São Paulo, Toninho Paiva, de 80 anos - Imagem: Divulgação | CMSP
O ex-vereador de São Paulo, Toninho Paiva, de 80 anos - Imagem: Divulgação | CMSP

G1 Publicado em 27/07/2022, às 08h33


O ex-vereador de São Paulo, Antonio de Paiva Monteiro Filho, conhecido como Toninho Paiva, morreu nesta terça-feira (26), aos 80 anos de idade.
A morte foi divulgada pela Câmara Municipal da cidade, onde Paiva foi parlamentar por sete mandatos consecutivos, entre 1992 e 2021.
O motivo da morte não foi divulgado pelo Legislativo, que confirmou que o sepultamento do ex-vereador será realizado no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Vila Galvão, às 12h desta quarta (27).
Durante o trabalho na Câmara, Toninho Paiva trabalhou criando leis nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, esportes, terceira idade, transportes e assistência social. O político também atuou como integrante de várias comissões do Legislativo paulistano.
O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União Brasil), lamentou a morte do ex-colega e desejou condolências aos familiares de Paiva.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-colega de parlamento e decretou luto oficial de três dias na capital paulista.
“Com profundo pesar, recebi a notícia da passagem do ex-vereador Toninho Paiva. Durante quase 30 anos, Toninho Paiva representou a população do Tatuapé, na Zona Leste, com destaque especial para os idosos. Em nome da cidade de São Paulo, meus sinceros sentimentos à família, parentes e amigos”, declarou o prefeito.

Compartilhe  

últimas notícias