Diário de São Paulo
Siga-nos
Conto

Técnica que teria vacinado Bolsonaro desmente documento do ex-presidente

A profissional diz que não trabalhou no dia que consta a vacinação de Bolsonaro

Técnica que teria vacinado Bolsonaro desmente documento do ex-presidente - Imagem: Agência Brasil
Técnica que teria vacinado Bolsonaro desmente documento do ex-presidente - Imagem: Agência Brasil

Nathalia Jesus Publicado em 04/05/2023, às 12h27


A técnica de enfermagem que consta como a responsável por aplicar a vacina contra a Covid-19 no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo os dados do Ministério da Saúde, afirmou que jamais o vacinou.

Para a Revista Piauí, a técnica Silvana de Oliveira Pereira afirmou que não trabalhava com aplicação de vacinas contra a Covid-19 na data em que consta que a vacinação do presidente foi realizada. "Eu desconheço tudo isso", disse.

A profissional de saúde afirmou que trabalhou com aplicação de imunizantes somente em 2021, ano anterior aos registros relacionados a Bolsonaro. Além disso, ela também nega conhecer as pessoas apontadas como operadoras do sistema na prefeitura da cidade.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). determinou que os profissionais da saúde apontados como responsáveis pela vacinação do ex-presidente e das pessoas ao seu redor fossem ouvidos pela Polícia Federal.

A susposta falsificação dos documentos teria sido realizada para garantir a entrada de Bolsonaro, familiares e equipe nos Estados Unidos, que tem como regra a vacinação obrigatória para a entrada no país.

Compartilhe  

últimas notícias