Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica na internet

Alckmin comete gafe com traje e vira motivo de piada nas redes sociais

O político participou de um evento, ao lado de Lula, sobre os compromissos do próximo governo

Geraldo Alckmin é um dos responsáveis por coordenar a equipe de Lula para a transição do governo - Imagem: reprodução/Twitter @uczai
Geraldo Alckmin é um dos responsáveis por coordenar a equipe de Lula para a transição do governo - Imagem: reprodução/Twitter @uczai

Mateus Omena Publicado em 10/11/2022, às 18h52


O ambiente político está fervendo desde 30 de outubro, com a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais e a onda de protestos contra o petista pelos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em meio à polarização, a equipe de Lula trabalha para o processo de transição do governo e a definição dos compromissos da próxima gestão. No entanto, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) tornou o ambiente um pouco descontraído, nesta quinta-feira (10), ao aparecer com uma vestimenta ‘ousada’ para a ocasião.

Durante evento com políticos e aliados, em que Lula se emocionou ao reforçar seu compromisso com o combate à fome no país, Geraldo Alckmin chamou a atenção por estar vestindo meias com bolinhas brancas.

O episódio viralizou nas redes sociais e deixou muitos internautas eufóricos. Muitos deles ficaram surpresos, pois não esperavam que Alckmin fosse adepto ás meias descoladas. Já outros desconfiam que a suposta gafe tenha sido cometida pela esposa do político, a filantropia Lu Alckmin.

Planos de gestão

Geraldo Alckimin é o coordenador da equipe de transição do governo Lula, que assume o cargo de Presidente da República em 1º de janeiro de 2023. Ele dividiu os trabalhos em grupos, que discutem, por exemplo, saúde, desenvolvimento social e economia.

Lula discursou nesta quinta-feira (10) durante uma reunião com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona a transição de governo. Além do vice eleito, estava a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

No entanto, ao longo do evento, Lula declarou que Alckmin não será ministro do futuro governo.

Compartilhe