Diário de São Paulo
Siga-nos
INVESTIGAÇÃO

PF envia relatório ao Supremo sobre denúncias de assédio contra Silvio Almeida

STF irá analisar se o caso será investigado na Corte ou na primeira instância da Justiça, após a demissão do ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania

PF envia relatório ao Supremo sobre denúncias de assédio contra Silvio Almeida - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Tânia Rêgo
PF envia relatório ao Supremo sobre denúncias de assédio contra Silvio Almeida - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Tânia Rêgo

William Oliveira Publicado em 13/09/2024, às 10h20


Nesta quinta-feira (12), um relatório da Polícia Federal (PF) foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as investigações iniciais referentes às acusações de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida.

De acordo com a PF, a corporação deseja saber se cabe ao STF ou à primeira instância da Justiça investigar o ex-ministro, já que Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na semana passada e perdeu o foro privilegiado.

Na última quarta-feira (11), a PF ouviu uma testemunha que confirmou ter sido vítima de Almeida. No momento, o caso segue sob sigilo na Corte, tendo como relator o ministro André Mendonça.

Relembre o caso

No último dia 5 de setembro, diversas acusações de assédio sexual contra o então ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, vieram à tona. No dia 6 de setembro, Almeida foi demitido do cargo, após uma reunião do governo no Palácio do Planalto.

O ministro foi denunciado após algumas vítimas relatarem casos de assédio à organização Me Too Brasil. Dentre as denúncias, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também teria sido uma das vítimas de Almeida.

Compartilhe