Diário de São Paulo
Siga-nos
Sequestro

MULHER CASADA? Entenda como ocorreu o sequestro de Marcelinho Carioca

O ex-jogador de futebol estava desaparecido desde o domingo (17)

MULHER CASADA? Entenda como ocorreu o sequestro de Marcelinho Carioca - Imagem: reprodução Twitter
MULHER CASADA? Entenda como ocorreu o sequestro de Marcelinho Carioca - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 19/12/2023, às 09h57


Em uma reviravolta surpreendente, o ex-jogador Marcelinho Carioca, conhecido por suas passagens em clubes como Flamengo, Corinthians e Brasiliense, foi o protagonista de uma trama envolvendo suspeitas de envolvimento com uma mulher casada, uma reação furiosa do suposto marido traído e um sequestro planejado por vingança.

De acordo com informações do Campos 24 Horas, as circunstâncias chocantes se desenrolaram ao longo de aproximadamente 24 horas, culminando no resgate conduzido pela Polícia Civil, que localizou o cativeiro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Marcelinho, de 51 anos, havia desaparecido no domingo, após seu veículo, uma Mercedes, ser encontrado no município. Cinco pessoas foram detidas sob suspeita de participação no sequestro.

Segundo o depoimento do ex-jogador após o resgate, ele foi abordado pelo grupo enquanto visitava uma amiga em Itaquaquecetuba, com a intenção de presenteá-la com ingressos para o show de Thiaguinho na NeoQuímica Arena, estádio do Corinthians.

Os criminosos, que pediram resgate à família de Marcelinho, realizaram duas transferências via Pix, totalizando R$ 42 mil.

O ex-jogador afirmou ter sido forçado a gravar um vídeo falso, no qual alegava ter sido sequestrado devido a um suposto relacionamento com a mulher envolvida, que também corroborou com a versão.

"Estava em um show, em Itaquera, curtindo um samba. Saí com uma mulher, que é casada, e eu fui saber depois. O marido dela me sequestrou, me levou", disse ele no vídeo, sendo seguido por ela, que confirmou: "Eu confirmo tudo que ele está falando. Eu sou casada, meu esposo sequestrou ele e colocou a gente em um cativeiro".

O delegado Fabio Nelson, da Divisão Antissequestro, revelou que o vídeo tinha o propósito de despistar a polícia. As investigações indicam que o sequestro pode ter sido um crime de oportunidade, já que Marcelinho foi abordado em uma área de baixa renda após visitar a amiga em um carro de luxo.

Dois homens, identificados como "conteiros", responsáveis pelo desvio do dinheiro do resgate, foram os primeiros a ser localizados. Posteriormente, as três mulheres foram encontradas no cativeiro dos reféns, na Rua Ferraz de Vasconcelos, próximo ao local do sequestro na Rua Salesópolis.

Os cinco já estão presos. Eliane Lopes de Amorim, Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Thauannata Lopes dos Santos e Fernanda Santos Nunes — alguns têm passagem pela polícia.

Compartilhe  

últimas notícias