Diário de São Paulo
Siga-nos
Ato de Bolsonaro

Ministro israelense agradece manifestação bolsonarista e critica presidente Lula

O ministro Israel Katz fez o agradecimento através de uma publicação com foto da manifestação em seu X (antigo twitter)

Ministro israelense agradece manifestação bolsonarista e critica presidente Lula - Imagem: reprodução Twitter I @RafaelFontana
Ministro israelense agradece manifestação bolsonarista e critica presidente Lula - Imagem: reprodução Twitter I @RafaelFontana

Milleny Ferreira Publicado em 26/02/2024, às 13h46


Após tomar ciência do ato do ex-presidente Jair Bolsonaro com sua manifestação no último domingo (25), o ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, agradeceu o apoio de brasileiros ao país dele.

Durante o ato, diversos manifestantes e apoiadores do ex-presidente levaram bandeiras de Israel e a exibiram, assim como Bolsonaro, que também iniciou sua participação no evento da mesma forma que seus seguidores. 

Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel. Nem Lula conseguirá nos separar”, disse o ministro em seu perfil no X (antigo Twitter). 

Essa já não é a primeira  declaração do chanceler israelense com teor de crítica ao atual governo do Brasil,  desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez a comparação das ações do Exército de Israel com o Hamas na Faixa de Gaza com o holocausto durante a  2ª Guerra Mundial, (extermínio de judeus; 1939-1945). 

De acordo com o portal Poder 360, após a declaração, o ministro Katz exigiu um pedido formal de desculpas do presidente, que se tornou “persona non grata” (pessoa que não é bem-vinda) em Israel.

Na última sexta-feira (23), durante um evento da Petrobras, Lula voltou a afirmar que o governo israelense está cometendo um “genocídio” em Gaza. “Se isso não é genocídio, eu não sei o que é”, declarou.

Compartilhe  

últimas notícias