Diário de São Paulo
Siga-nos
SAIU EM DEFESA

Michel Temer defende que não há razão para prisão de Bolsonaro; entenda

Bolsonaro está sendo investigado pela tentativa de abolição do Estado democrático de direito e de golpe de Estado

Bolsonaro está sendo investigado pela tentativa de abolição do Estado democrático de direito e de golpe de Estado - Imagem: Reprodução/Instagram @micheltemer
Bolsonaro está sendo investigado pela tentativa de abolição do Estado democrático de direito e de golpe de Estado - Imagem: Reprodução/Instagram @micheltemer

Ana Rodrigues Publicado em 09/02/2024, às 09h15 - Atualizado às 09h15


Nesta quinta-feira (8), o ex-presidente Michel Temer (MDB) disse em entrevista à CNN, que não tem razão para a prisão de Jair Bolsonaro (PL) com os fatos que foram revelados até o momento.

Bolsonaro foi alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com a CNN, a ação investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Pelo menos pelos fatos que vieram à luz até agora, penso que não há razão para prisão. Há sempre a perspectiva de, mas a perspectiva de depende de uma concretização de determinados fatos. E esses, caso concretizarem, sei-lo-ão adiante", expressou Temer.

Para Temer, Bolsonaro acertou ao entregar seu passaporte para a PF.

Ainda segundo a opinião do ex-presidente Temer, houve uma intenção e uma tentativa de ação para um golpe de Estados, em referência ao 8 de janeiro.

Quando eu digo tentativa de ação, foi aquele movimento que se deu em Brasília, mas de pessoas que não tinham, exata e precisamente, um plano completo", explicou.

De acordo com Michel Temer, só há golpe de Estado quando as Forças Armadas querem, mas os militares "não quiseram isso".

Pode sim ter envolvido um ou outro general, muito mais aqueles próximo ao presidente Bolsonaro, mas nada mais do que isso", prosseguiu.
Compartilhe  

últimas notícias