Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Polícia Federal confirma prisão de Valdemar Costa Neto e explica motivo

O presidente do PL foi preso em flagrante

Polícia Federal confirma prisão de Valdemar Costa Neto e explica motivo - Imagem: Creative Commons
Polícia Federal confirma prisão de Valdemar Costa Neto e explica motivo - Imagem: Creative Commons

Jessica Anjos Publicado em 08/02/2024, às 14h55


Valdemar Costa Neto, presidente do partido PL, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal. O motivo, segundo os policiais, seria porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com UOL, os policiais acharam o armamento enquanto cumpriam um mandado de busca e apreensão na operação que atingiu Costa Neto e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da operação é investigar uma suposta organização criminosa que tentou aplicar um golpe de estado para manter o ex chefe de estado no cargo.

Costa Neto alegou a Polícia que a arma encontrada era de seu pai segundo interlocutores do político ao UOL. Como a prisão foi executada em flagrante, o ex-ministro deve passar por uma audiência de custódia. O procedimento irá decidir se a prisão será convertida em preventiva, aplicada em casos graves, ou se ele será liberado.

O despacho de busca e apreensão de Costa Neto foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Até o momento, não se tem informações sobre a decisão da Justiça, se o político será preso ou solto ainda nesta terça-feira (8).

Compartilhe  

últimas notícias