O passaporte estava guardado no escritório de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília

Lillia Soares Publicado em 08/02/2024, às 15h14
Nesta quinta-feira (8), o passaportedo ex-presidente Jair Bolsonaro, solicitado pela Polícia Federal e ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, foi entregue às autoridades. O passaporte estava guardado no escritório de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília, que foi um dos locais vasculhados durante as operações de busca e apreensão.
Entrei em contato com o delegado que conduzia a diligência para que o mesmo já procedesse ao recebimento do passaporte atendendo, assim, a determinação do ministro [Alexandre de Moraes]. O delegado atendeu meu pedido e emitiu certidão da entrega", comentou o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, que integra a defesa do ex-presidente.
Além de ordenar a devolução do passaporte, a Polícia Federal comunicou a Bolsonaro que ele está impedido de contatar os outros alvos da operação. Conforme informações do portal Folha de São Paulo, Bolsonaro disse que está se informando sobre as buscas e prisões, e que não pode comentar mais sobre o assunto. "Estou tentando entender, parece que é um novo inquérito", afirmou Jair.
Também vale ressaltar que a Polícia Federal iniciou a Operação Tempus Veritatis nesta quinta-feira (08). Ela investiga uma tentativa de golpe para manter Bolsonaro no cargo, que envolvia prender os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, e também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação