A sugestão surgiu de um vídeo encontrado no computador de um ex-assessor próximo do presidente Bolsonaro

Lillia Soares Publicado em 08/02/2024, às 14h40
Durante uma reunião de ministros em julho de 2022, Jair Bolsonarosugeriu que membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estariam sendo subornados para manipular os resultados das eleições. A sugestão surgiu de um vídeo encontrado no computador de um ex-assessor próximo do presidente Bolsonaro, que está cooperando com as autoridades em uma investigação policial.
"Pessoal, perder uma eleição não tem problema nenhum. Nós não podemos é perder a Democracia numa eleição fraudada! Olha o Fachin. Os caras não têm limite. Eu não vou falar que o Fachin tá levando 30 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. O ... que o Barroso tá levando 30 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. Que o Alexandre de Moraes tá levando 50 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. Não vou levar pra esse lado. Não tenho prova, pô! Mas algo esquisito está acontecendo", comentou o ex-presidente.
Bolsonaro convocou seus principais assessores para pressioná-los a disseminar informações falsas sobre o sistema de votação. Conforme informações do portal UOL, a Polícia Federal sugere que esse evento pode ter sido o ponto de partida para um golpe de Estado tentado em 8 de janeiro de 2023.
Naquela época, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, também tentou persuadir outros ministros na reunião a se juntarem ao plano de golpe. "Senhores, todos vão se foder! Eu quero deixar bem claro isso. Porque se ... eu não tô dizendo que ... eu quero que cada um pense no que pode fazer previamente porque todos vão se fod**".
Vale ressaltar que naquela reunião, também estavam presentes os generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"