A sugestão surgiu de um vídeo encontrado no computador de um ex-assessor próximo do presidente Bolsonaro

Lillia Soares Publicado em 08/02/2024, às 14h40
Durante uma reunião de ministros em julho de 2022, Jair Bolsonarosugeriu que membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estariam sendo subornados para manipular os resultados das eleições. A sugestão surgiu de um vídeo encontrado no computador de um ex-assessor próximo do presidente Bolsonaro, que está cooperando com as autoridades em uma investigação policial.
"Pessoal, perder uma eleição não tem problema nenhum. Nós não podemos é perder a Democracia numa eleição fraudada! Olha o Fachin. Os caras não têm limite. Eu não vou falar que o Fachin tá levando 30 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. O ... que o Barroso tá levando 30 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. Que o Alexandre de Moraes tá levando 50 milhões de dólares. Não vou falar isso aí. Não vou levar pra esse lado. Não tenho prova, pô! Mas algo esquisito está acontecendo", comentou o ex-presidente.
Bolsonaro convocou seus principais assessores para pressioná-los a disseminar informações falsas sobre o sistema de votação. Conforme informações do portal UOL, a Polícia Federal sugere que esse evento pode ter sido o ponto de partida para um golpe de Estado tentado em 8 de janeiro de 2023.
Naquela época, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, também tentou persuadir outros ministros na reunião a se juntarem ao plano de golpe. "Senhores, todos vão se foder! Eu quero deixar bem claro isso. Porque se ... eu não tô dizendo que ... eu quero que cada um pense no que pode fazer previamente porque todos vão se fod**".
Vale ressaltar que naquela reunião, também estavam presentes os generais Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa