Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Mauro Cid desmaiou quando descobriu que seria preso novamente

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ouvido na última sexta-feira (22) no STF

Mauro Cid desmaiou quando descobriu que seria preso novamente - Imagem: reprodução
Mauro Cid desmaiou quando descobriu que seria preso novamente - Imagem: reprodução

Jessica Anjos Publicado em 23/03/2024, às 10h58


Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi até a Suprema Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (22) prestar depoimento ao juiz instritor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes após áudios vazados, divulgados pela revista Veja, nos quais ele critica Moraes e a Polícia Federal.

De acordo com o portal UOL, Mauro Cid desmaiou quando soube que sairia preso da audiência. O tenente-coronel depôs por quase 1h30 em audiência presidida pelo desembargador Airton Vieira. Quando a audiência foi finalizada, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedida por Alexandre de Moraes, que não estava presente, mas acompanhou a oitiva virtualmente.

Quando soube da decisão de prisão, o militar passou mal, brigadistas do STF prestaram atendimento a Mauro Cid. De acordo com o mandado, o tenente-coronel foi preso "por descumprimento das medidas cutelares e por abstrução à Justiça". Após desmaiar e ser atendido, Cid foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) pela Polícia Federal. 

Compartilhe  

últimas notícias