Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Lula revela insatisfação com o próprio governo e estuda reforma; entenda

A insatisfação, inclusive, já foi comunicada a diversos interlocutores

Lula revela insatisfação com o próprio governo e estuda reforma; entenda - Imagem: reprodução Twitter @umareaser
Lula revela insatisfação com o próprio governo e estuda reforma; entenda - Imagem: reprodução Twitter @umareaser

Manoela Cardozo Publicado em 05/04/2024, às 09h32


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está considerando uma reforma ministerial devido à insatisfação com sua própria equipe de governo.

Conforme informações da Folha de São Paulo, a mudança abrangeria três áreas principais: social, econômica e o próprio Planalto, onde ministros têm contato direto com o presidente.

Uma das possíveis alterações envolveria o ministro Paulo Pimenta, atualmente à frente da Secretaria de Comunicação Social, que poderia assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, sucedendo o atual ocupante da pasta, Márcio Macêdo.

Para ocupar o lugar de Pimenta na Secom, estão sendo considerados nomes como o do deputado federal Rui Falcão e do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).

Outra mudança seria a transferência do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para o Ministério da Saúde, substituindo Nísia Trindade.

Enquanto isso, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, retornaria ao Senado, e em seu lugar entraria a ex-ministra Tereza Campello, que já ocupou o cargo anteriormente.

Compartilhe  

últimas notícias