O presidente inaugurou a procissão fluvial por volta das 9h

Gabriela Thier Publicado em 12/10/2024, às 15h58
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença neste sábado (12) na romaria fluvial do Círio de Nazaré, em Belém. Este evento é parte integrante das celebrações em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do Pará.
Juntamente com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, o presidente inaugurou a procissão fluvial por volta das 9h. Durante a cerimônia, ele realizou o ritual de posicionar a imagem da santa em um nicho de vidro no barco principal, que é operado pela Marinha do Brasil.A procissão reuniu aproximadamente 400 embarcações, que seguiram um trajeto de cerca de 18 quilômetros ao longo da Baía do Guajará.
Ainda hoje, o presidente deverá participar de outro significativo evento do Círio de Nazaré. Às 21h30, está prevista sua presença na cerimônia de Transladação, uma das procissões mais emblemáticas desta festividade religiosa.
Com uma história que ultrapassa dois séculos, o Círio de Nazaré é uma tradição profundamente enraizada em Belém. A festa, que celebra a devoção à Nossa Senhora de Nazaré, atrai milhões de fiéis anualmente e foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Mulher cai entre trem e plataforma durante superlotação na Linha 9-Esmeralda

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"

O impacto dos Influenciadores Digitais nas decisões de compra

Carolina Dieckmann é internada com diagnóstico grave; entenda