Diário de São Paulo
Siga-nos
TENSÃO

Israel e Hamas: Lula faz apelo de intervenção sobre o conflito e defende as crianças

A publicação do presidente aconteceu nesta quarta-feira (11)

Presidente Lula pede intervenção internacional no conflito e defende as crianças. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial
Presidente Lula pede intervenção internacional no conflito e defende as crianças. - Imagem: reprodução I Instagram @lulaoficial

Juliane Moreti Publicado em 11/10/2023, às 17h18


Lula publicou, nesta quarta-feira (10), um apelo direcionado ao intuito de pedir uma intervenção internacional e também dar voz as milhares de crianças que também sofrem como reféns no conflito entre Israel e Hamas.

De acordo com informações do portal UOL, o presidente citou o secretário-geral da ONU, além da comunidade mundial, para lutar contra a violação dos Direitos Humanos, em um bombardeio que dura mais de três dias.

''Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio'', começou. 

Logo em seguida, Lula relembrou que diversas crianças estãos sendo reféns no meio do conflito, o que ''jamais deveria acontecer''. ''É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias'', acrescentou.

''É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra'', disse, ainda, falando também sobre um cessar bombardeio, libertando mãe e crianças, que poderão sair pela Faixa de Gaza por meio da Fronteira com o Egito. 

''É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas'', reforçou. 

''O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito'', disse.

''E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo'', finalizou. O país está enviando aviões para a região, no intuito de resgatar os mais de 2,7 mil brasileiros que pediram repatriação.

Compartilhe  

últimas notícias