A publicação do presidente aconteceu nesta quarta-feira (11)

Juliane Moreti Publicado em 11/10/2023, às 17h18
Lula publicou, nesta quarta-feira (10), um apelo direcionado ao intuito de pedir uma intervenção internacional e também dar voz as milhares de crianças que também sofrem como reféns no conflito entre Israel e Hamas.
De acordo com informações do portal UOL, o presidente citou o secretário-geral da ONU, além da comunidade mundial, para lutar contra a violação dos Direitos Humanos, em um bombardeio que dura mais de três dias.
''Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio'', começou.
Logo em seguida, Lula relembrou que diversas crianças estãos sendo reféns no meio do conflito, o que ''jamais deveria acontecer''. ''É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias'', acrescentou.
''É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra'', disse, ainda, falando também sobre um cessar bombardeio, libertando mãe e crianças, que poderão sair pela Faixa de Gaza por meio da Fronteira com o Egito.
''É urgente uma intervenção humanitária internacional. É urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas'', reforçou.
''O Brasil, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito'', disse.
''E continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo'', finalizou. O país está enviando aviões para a região, no intuito de resgatar os mais de 2,7 mil brasileiros que pediram repatriação.
Apelo do Presidente Lula em defesa das crianças palestinas e israelenses
— Lula (@LulaOficial) October 11, 2023
Quero fazer um apelo ao secretário-geral da ONU, @antonioguterres, e à comunidade internacional para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos…
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Justiça reverte suspensão de doutoranda da UFSC após críticas a protocolo para crianças trans

Polícia Civil desmonta esquema com mais de 100 empresas de fachada e prende suspeito em São Paulo

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Luana Piovani volta a atacar Virginia: "Loira feita em laboratório"

Avanço na saúde: SUS inicia distribuição nacional de nova insulina de longa duração para crianças e idosos

Fim do isolamento: Justiça Federal obriga governos e Funai a construírem estrada para aldeia Guarani em Ubatuba

EUA encerram negociação com o Brasil e indicam ampliação de exceções ao novo tarifaço

Polícia investiga morte de idoso em situação de rua na Barra Funda