Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Padre Kelmon é recebido em avião com música controversa

O candidato voava rumo a São Paulo quando foi recebido pelos passageiros de forma inusitada

Candidato foi vaiado em voo de Salvador a São Paulo - Imagem: reprodução Instagram @pekelmon
Candidato foi vaiado em voo de Salvador a São Paulo - Imagem: reprodução Instagram @pekelmon

Manoela Cardozo Publicado em 02/10/2022, às 18h02


Neste domingo (02), Kelmon Luis da Silva Souza (PTB), conheido popularmente como 'Padre Kelmon', não conseguiu escapar das provocações.

O candidato à presidência da República, que se apresenta como padre, viajava quando foi reconhecido pelos passageiros do voo entre Salvador e São Paulo.

Uma das figuras que mais gerou memes e piadas na internet desde sua participação controversa nos debates, Kelmon se tornou o centro das atenções a medida em que grande parte das pessoas a bordo passaram a cantar um jingle de campanha muito conhecido. 

Entretato, a música entoada não pertencia a sua campanha e sim, ao seu principal adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo que circulou e viralizou nas redes sociais, os passageiros aparecem cantando em coro: "Olê, olê, olá, Lula, Lula!".

Durante a cantoria, uma pessoa gritou: "Viva São João".Uma outra rebateu quase imediatamente dizendo que o 'padre' tomaria o 'caminho da roça'.

A companhia aérea confirmou que o episódio aconteceu num voo que saiu na manhã deste domingo (02) de Salvador, capital baiana.

Kelmon se lançou à disputa do Planalto tardiamente, logo após a candidatura de Roberto Jefferson ter sido indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE).

No último debate presidencial de TV, transmitido pela TV Globo na última quinta-feira (29), o candidato tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes.

Um dos momentos que mais circulou a internet foi quando Soraya Thronicke, candidata do União Brasil, se referiu a ele como 'padre de festa junina'.

Mesmo se apresentando como sacerdote, a Igreja Ortodoxa do Brasil já emitiu um comunicado afirmando que Kelmon Luis nunca foi seminarista ou membro do clero em nenhum dos três graus da ordem, que são bispo, presbítero ou diácono.

O candidato, que é aliado do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), alegou que é membro da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru e, assim, reconhecido como "um dos membros mais ilustres".

Kelmon, que usa vestimentas de sacerdote, vem aparecendo nas pesquisas com menos de 1% de todas as intenções de votos.

Compartilhe  

últimas notícias