Diário de São Paulo
Siga-nos
Punição

Exército ameaça punir militares que comemorarem aniversário do golpe

Informação foi afirmada pelo general Tomás Paiva, comandante da Força

Tomás Paiva vai punir militares que comemorarem o golpe de 1964 - Imagem: reprodução Twitter @ricardostuckert @lulaoficial
Tomás Paiva vai punir militares que comemorarem o golpe de 1964 - Imagem: reprodução Twitter @ricardostuckert @lulaoficial

Manoela Cardozo Publicado em 31/03/2023, às 08h44


O general Tomás Paiva, comandante do Exército, afirmou que a Força vai punir oficiais que comemorarem o aniversário do golpe militar na próxima sexta-feira (31) ou participarem de eventos planejados por militares da reserva.

Conforme informações da Folha de S. Paulo, a orientação já foi repassada para oficiais-generais. A preocupação principal são os movimentos previstos entre reservistas no Rio de Janeiro.

Os fiscais do Exército ficarão atentos à qualquer movimentação no Clube Militar — grupo de integrantes da reserva que fará um almoço, no Rio, em comemoração ao golpe de 1964.

O evento é pago, restrito a sócios e convidados e foi convocado sob o nome 'Movimento Democrático de 1964', com ingressos a R$ 90.

Em entrevista, alguns generais afirmaram que a presença de oficiais da ativa não é rara em eventos do Clube Militar, principalmente porque os reservistas têm familiares na ativa.

A decisão de Tomás Paiva não aconteceu por orientação direta de José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, mas foi tomada depois da decisão da pasta de não se pronunciar diante do aniversário do golpe de 1964.

Compartilhe  

últimas notícias