Diário de São Paulo
Siga-nos
Reta Final!

ELEIÇÕES 2022: o que esperar do próximo debate entre Lula e Bolsonaro no 2º turno?

O aguardado encontro entre os candidatos será realizado pela Band, em parceria com outros veículos; saiba data e horário

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Facebook
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 14/10/2022, às 16h52


O ambiente político está caloroso com a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT) para o 2º turno das eleições presidenciais de 2022.

No próximo domingo (16), os dois participarão do primeiro debate para os últimos momentos da eleição, que será realizado pela Band. Na transmissão, os candidatos discutirão suas propostas para o próximo governo e os desafios do Brasil.

O debate será realizado por um pool de jornalistas de todos os canais integrantes do Grupo Bandeirantes, como Band, BandNews e BandNews FM, além de profissionais da TV Cultura, do jornal Folha de São Paulo e portal UOL.

O que esperar do debate?

Os representantes de Lula e Bolsonaro participaram de reunião com a Band, na última terça-feira (12), para acertar o formato do debate no segundo turno, como o posicionamento no palco e a ordem de quem pergunta e responde primeiro.

No debate, Lula estará posicionado do lado esquerdo do estúdio, enquanto Bolsonaro estará do lado direito. O candidato que responder à pergunta deverá controlar o tempo dividido entre resposta e tréplica.

“Eles ocuparão cerca de 80% desse debate perguntando, respondendo, replicando ou treplicando”, explicou Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

“O formato do programa promete dar a Lula e Bolsonaro todas as condições e tempo suficientes para que eles mostrem suas ideias, suas diferenças e suas propostas para o Brasil”.

O encontro acontece no próximo domingo (16), às 20h. O programa será transmitido não apenas no canal Band e na Internet, como também ao vivo na CNN Brasil e outras emissoras de rádio e TV públicas.

Compartilhe  

últimas notícias