Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Ele falou a verdade’, diz Mourão sobre depoimento de Pazuello à CPI da Covid

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira (21) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi “firme”, “seguro” e “falou a verdade” nos dois

‘Ele falou a verdade’, diz Mourão sobre depoimento de Pazuello à CPI da Covid
‘Ele falou a verdade’, diz Mourão sobre depoimento de Pazuello à CPI da Covid

Redação Publicado em 21/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h30


O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira (21) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi “firme”, “seguro” e “falou a verdade” nos dois dias de depoimento à CPI da Covid.

General da ativa do Exército, Pazuello foi o terceiro dos quatro ministros da Saúde nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro teve até o momento. O militar depôs na CPI na quarta (19) e quinta-feira (20) e foi acusado por senadores de mentir e de cair em contradição.

Perguntado nesta sexta sobre o desempenho de Pazuello, Mourão, que é general da reserva do Exército, elogiou o ex-ministro.

“[Pazuello] apresentou as razões dele, aí tem aquele contraponto de sempre: ‘ah, tá mentindo, tá isso, tá aquilo’. Isso faz parte do dia a dia da CPI. Eu acho que o Pazuello foi firme, foi seguro e não deixou nada sem resposta”’, disse Mourão.

Questionado se Pazuello mentiu em temas como as recomendações do governo para o uso de hidroxicloquina, remédio com ineficácia comprovada contra Covid-19, Mourão disse que o general falou a verdade.

“Eu conheço o Eduardo Pazuello já há bastante tempo. Não tenho ele como um mentiroso. Para mim, ele falou a verdade”, afirmou Mourão.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias