A aeronave pertencia a Igreja Quadrangular do Pará
Nathalia Jesus Publicado em 30/05/2023, às 12h20
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se manifestou pela primeira vez após a apreensão de 290 kg de maconha no avião da Igreja Quadrangular do Pará, liderada por Josué Bengston, tio da parlamentar e um dos responsáveis por seu ingresso na vida política.
Em seu perfil oficial no Instagram, Damares compartilhou uma notícia do caso com indicações gráficas do vínculo dela com o tio, que também é ex-deputado federal. "Entendeu?", escreveu a ex-ministra da Mulher e da Família durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Em uma nota oficial divulgada na última segunda-feira (29), a assessoria da senadora afirmou que "o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio" e disse que "tomou conhecimento" sobre a operação "através da imprensa".
Segundo informações do jornal O Globo, a senadora frisa que "entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja". "Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF".
Na ocasião da apreensão, uma pessoa foi presa por tráfico interestadual de drogas pelos agentes federais. Ele foi localizado em um hangar destinado a voos particulares do Aeroporto de Belém, capital do Pará, e tentou escapar, mas acabou capturado em meio à fuga. Na aeronave, estavam 290kg de skunk, uma variante mais concentrada — e mais valiosa — da maconha.
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Carioca vence concurso da "vagina mais bonita do Brasil"
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Veja os ex-BBBs que apostam no OnlyFans e no Privacy
Gil do Vigor desabafa sobre golpe com IA: "Estão usando a minha imagem"
Operação na linha 15- prata será interrompida neste domingo (15)
Golpistas usam voz do governador para aplicar golpes
Festival Revelando São Paulo celebra a cultura regional
Fogo se espalha em Redenção da Serra e destrói área equivalente a 35 campos de futebol
Messi retorna aos gramados após dois meses afastado