Diário de São Paulo
Siga-nos
Quadrangular

Damares se manifesta após apreensão de 290 kg de maconha em avião da igreja de seu tio

A aeronave pertencia a Igreja Quadrangular do Pará

Damares se manifesta após apreensão de 290 kg de maconha em avião da igreja de seu tio - Imagem: Agência Brasil
Damares se manifesta após apreensão de 290 kg de maconha em avião da igreja de seu tio - Imagem: Agência Brasil

Nathalia Jesus Publicado em 30/05/2023, às 12h20


A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se manifestou pela primeira vez após a apreensão de 290 kg de maconha no avião da Igreja Quadrangular do Pará, liderada por Josué Bengston, tio da parlamentar e um dos responsáveis por seu ingresso na vida política.

Em seu perfil oficial no Instagram, Damares compartilhou uma notícia do caso com indicações gráficas do vínculo dela com o tio, que também é ex-deputado federal. "Entendeu?", escreveu a ex-ministra da Mulher e da Família durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

damares-tio-stories
O tio da ex-ministra é responsável pela liderança da igreja apontada como dona do avião pela Polícia Federal. Imagem: reprodução / Instagram @damaresalvesoficial1

Em uma nota oficial divulgada na última segunda-feira (29), a assessoria da senadora afirmou que "o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio" e disse que "tomou conhecimento" sobre a operação "através da imprensa".

Segundo informações do jornal O Globo, a senadora frisa que "entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja". "Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF".

Na ocasião da apreensão, uma pessoa foi presa por tráfico interestadual de drogas pelos agentes federais. Ele foi localizado em um hangar destinado a voos particulares do Aeroporto de Belém, capital do Pará, e tentou escapar, mas acabou capturado em meio à fuga. Na aeronave, estavam 290kg de skunk, uma variante mais concentrada — e mais valiosa — da maconha.

Compartilhe  

últimas notícias