Diário de São Paulo
Siga-nos
Escândalo!

Avião da Igreja Quadrangular é pego pela PF com 290 kg de maconha; tio de Damares seria responsável

O momento da apreensão foi divulgado nas redes sociais; assista

Avião da Igreja Quadrangular é pego pela PF com 290 kg de maconha; tio de Damares seria responsável - Imagem: reprodução redes sociais / Polícia Federal
Avião da Igreja Quadrangular é pego pela PF com 290 kg de maconha; tio de Damares seria responsável - Imagem: reprodução redes sociais / Polícia Federal

Vitória Tedeschi Publicado em 29/05/2023, às 13h08


No último sábado (27) a Polícia Federal (PF) realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico interestadual de drogas. O suspeito foi detido no aeroporto de Belém, quando tentava transportar 290 quilos de maconha.

A droga estava em uma aeronave da Igreja Quadrangular - PA que, segundo a Revista Fórum, por meio de um comunicado, admitiu ser a proprietária da aeronave apreendida e afirmou ter acionado a Polícia Federal assim que soube que a substância ilícita estava sendo transportada pelo suspeito.

O destino da droga seria para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, que faz divisa com Juazeiro, na Bahia. O responsável foi abordado antes da decolagem, tentando fugir com a chegada dos agentes, mas foi capturado.

Veja vídeo do momento da apreensão:

Além disso, ainda segundo o mesmo portal, a aeronave estaria sendo utilizada pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson e por seu filho, Paulo Bengtson, que também é ex-deputado federal e atualmente integra o governo do estado do Pará.

Josué Bengtson é líder espiritual na Igreja Quadrangular no Pará e também é tio e padrinho político de Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Família no governo Bolsonaro (2019-2022) e atualmente senadora pelo Distrito Federal.

Compartilhe  

últimas notícias