Diário de São Paulo
Siga-nos
CASO MARIELLE

Caso Marielle: Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão dos suspeitos

A votação foi feita no início da madrugada desta segunda-feira (25)

A votação foi feita no início da madrugada desta segunda-feira (25) - Imagem: Reprodução/Instagram @alexandre.de.moraes.oficial
A votação foi feita no início da madrugada desta segunda-feira (25) - Imagem: Reprodução/Instagram @alexandre.de.moraes.oficial

Ana Rodrigues Publicado em 25/03/2024, às 08h58


No começo da madrugada desta segunda-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, para validar as decisões que foram tomadas na véspera pelo ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender os três suspeitos de envolvido na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em 2018. Ainda foi determinado pelo ministro a aplicação de medidas cautelares contra outros quatro investigados.

De acordo com o UOL, na sessão do plenário virtual, a ministra Cármen Lúcia e o ministro Cristiano Zanin acataram o relatório de Moraes, o que garantiu a maioria entre os cinco membros da Primeira Turma. Os ministros Flávio Dino e Luiz Fux têm até às 23h59 desta segunda para se manifestar.

Por ordem de Moraes, a Polícia Federal prendeu, neste último domingo (24), o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, o conselheiro do Tribuanl de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa.

Os três são os principais suspeitos de mandar matar a vereadora, que contrariava interesses das milícias que atuam na zona oeste do Rio - com as quais a família Brazão teria ligações.

Compartilhe  

últimas notícias