Diário de São Paulo
Siga-nos
Depoimento PF

Bolsonaro vai à sede da PF para prestar depoimento sobre suposto golpe; confira

O ex-presidente ficou no local por cerca de 30 minutos

Bolsonaro vai à sede da PF para prestar depoimento sobre suposto golpe; confira - Imagem: reprodução Fotos Públicas
Bolsonaro vai à sede da PF para prestar depoimento sobre suposto golpe; confira - Imagem: reprodução Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 22/02/2024, às 15h43


Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 14h20, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar depoimento no inquérito que apura um suposto plano golpista para mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, de acordo com o jornal O Globo, a defesa de Bolsonaro afirmou que ele ficou em silêncio durante os 15 minutos que ficou no local.

O presidente já saiu, fez o uso do silêncio conforme a defesa antecipou" disse o advogado Paulo Cunha, alegando que a defesa não teve acesso a todos os elementos da investigação como o acesso à delação de Mauro Cid.

Além do ex-presidente, mais 22 pessoas devem ser ouvidas ainda hoje em oito unidades da federação: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará.

A força policial apura se auxiliares e aliados da gestão passada discutiram um plano, contido em uma "minuta golpista", para não permitir que Lula (PT) assumisse o poder caso fosse eleito.

Vale citar que, de acordo com o portal Terra, esta foi a oitava vez que Bolsonaro prestou depoimento na PF desde que deixou a Presidência da República e não foi a primeira vez que ele decidiu permanecer em silêncio.

Compartilhe  

últimas notícias