Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Bolsonaro assume que ordenou envio de fake news: "Qual o problema?"

Após a confissão, a Polícia Federal intimou o ex-presidente a prestar depoimento

Bolsonaro assume que ordenou envio de fake news: "Qual o problema?" - Imagem: reprodução Instagram
Bolsonaro assume que ordenou envio de fake news: "Qual o problema?" - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 23/08/2023, às 17h00


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu o envio de uma mensagem falsa, sobre o processo eleitoral brasileiro, ao empresário Meyer Nigri. Ele afirmou ter pedido a ele para "repassar ao máximo" mensagens questionando as urnas eletrônicas.

Eu mandei para o Meyer [Nigri, fundador da Tecnisa], qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso", disse Bolsonaro à Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, a confissão foi feita um voo de Brasília a São Paulo nesta quarta-feira (23). Bolsonaro viajou à capital paulista para realizar procedimentos médicos. Segundo o advogado Fábio Wajgarten, o ex-presidente foi internado no hospital Vila Nova Star para realizar exames de rotina.

De acordo com o Correio Braziliense, o ato de Bolsonaro foi descoberto pela Polícia Federal (PF), que o intimou para explicar a difusão de fake news.

Além disso, o ex-presidente afirmou que não integrava o grupo para o qual o empresário repassou as mensagens. Bolsonaro ressaltou que "trocava informações" em conversas particulares com os empresários. O político foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento no dia 31 de agosto.

Compartilhe  

últimas notícias