Diário de São Paulo
Siga-nos
Políticos

Bolsonaro ainda está como presidente do Brasil nas redes sociais

O político terminou seu mandato no último dia 31 de dezembro

Bolsonaro terminou seu mandato no último dia 31 de dezembro - Imagem: reprodução/Twitter @traumann
Bolsonaro terminou seu mandato no último dia 31 de dezembro - Imagem: reprodução/Twitter @traumann

Thais Bueno Publicado em 02/01/2023, às 15h23


O agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem enfrentado um momento um tanto quanto conturbado desde a sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. Algumas pessoas próximas ao chefe do Executivo afirmam que ele sofreu de tristeza profunda desde que ficou recluso no Palácio do Planalto.

Devido à derrota, o político decidiu viajar para Orlando após o fim de seu mandato no último sábado (31). Ele viajou com a família para os Estados Unidos e ficará hospedado em uma mansão do lutador José Alves. 

Mesmo após a cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro ainda permanece como presidente do Brasil em suas principais redes sociais.

Nas biografias de Bolsonaro no Twitter,Instagram e Facebook, além de aparecer a frase "presidente da República Federativa do Brasil", consta que ele ainda é o candidato do PL à reeleição.

Confira: 

Prints das principais redes de Bolsonaro. Imagem: reprodução/Twitter, Facebook e Instagram
Prints das principais redes de Bolsonaro. Imagem: reprodução/Twitter, Facebook e Instagram

A única exceção é o Telegram, o qual Bolsonaro utiliza, todos os dias, para enviar alguns feitos de seu governo, que durou de 2018 a 2022. A descrição da página aparece como "canal pessoal de Jair Messias Bolsonaro", sem menção a nenhum cargo.

Nas redes em que Bolsonaro ainda se apresenta como presidente do Brasil, a frequência de postagens é menor do que antes da derrota eleitoral no dia 30 de outubro do ano passado.

Embora a frequência de postagens tenha diminuído, o ex-presidente publicou mensagens de luto e condolências a Pelé (que faleceu no dia 29/12) e ao Papa emérito Bento XVI (que morreu no dia 31/12).

Vale mencionar que, durante todo seu mandato, quem comandava as redes sociais de Jair era o vereador carioca Carlos Bolsonaro, o filho "02".

Compartilhe  

últimas notícias