Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Bilionário: saiba quem é e qual o patrimônio do candidato mais rico do Brasil nas eleições

Marcos Ermírio de Moraes é herdeiro e sócio do Grupo Votorantim

Marcos Ermírio de Moares é o candidato mais rico do Brasil nas eleições deste ano - Imagem: reprodução Twitter
Marcos Ermírio de Moares é o candidato mais rico do Brasil nas eleições deste ano - Imagem: reprodução Twitter

Jessica Anjos Publicado em 20/08/2022, às 19h20


Marcos Ermírio de Moraes se destacou nos noticiários na última semana por ser o único candidato bilionário a disputar as eleições deste ano no Brasil.

O empresário é herdeiro e sócio do Grupo Votorantim e declarou ao Tribunal Superior Eleitoralque possui um patrimônio de quase R$1,3 bilhão em dinheiro, bens e aplicações. 

Aos 59 anos, Marcos se filiou ao PSDB de Goiás no último mês de maio para concorrer ao Senado como suplente de Marconi Perillo. De acordo com UOL, desde 1985, o empresário tem paixão por esportes de radicais e velocidade, principalmente com motocross e carros off-road.

Em 1996, Marcos Ermírio criou a empresa Dunas Race, responsável pela organização de Rally Internacional nos Sertões, dos Amigos e Rota-Sul. Inclusive, parte dos bens declarados pelo empresário estão ligados a essas práticas. 

Ao todo são 11 veículos automotores terrestres como um quadriciclo, Land Rover, Rangers e trator. Juntos, somam cerca de R$1,5 milhão.

Marcos Ermírio não se prendeu apenas aos esportes terrestres, mas aprendeu a pilotar helicópteros em 2002. Hoje, o empresário também possui aeronaves que custam mais de dois milhões de reais. 

E não para por aí, o candidato também adquiriu motos aquáticas para esportes na água. E também possui cinco apartamentos que, juntos, valem 7 milhões de reais. Outros bens, entre móveis e imóveis, somam a quantia de mais de 22 milhões de reais também declarados ao TSE.

Marcos é filho de Ermírio Pereira de Moraes e sobrinho de Antônio Ermírio de Moraes. Como o candidato faz parte da terceira geração da família de fundadores do Grupo Votorantim, trabalhou por 14 anos diretamente nos negócios da família.  

Compartilhe  

últimas notícias