Diário de São Paulo
Siga-nos

Atraso em obra antienchente em Santos irrita moradores que temem por doenças; saiba custo do projeto

Imagem Atraso em obra antienchente em Santos irrita moradores que temem por doenças; saiba custo do projeto

Redação Publicado em 07/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h53


O projeto que deu origem às obras de combate a enchentes em Santos, orçado em mais de R$ 35 milhões enfrenta o problemas para ser concluído. O prefeito Rogério Santos (PSDB) está com o cronograma estagnado desde março.

A obra tem como objetivo acabar com as enchentes na Zona Noroeste de Santos, no litoral sul de São Paulo. Com a paralisação, as reclamações começam a aparecer, pois moradores enfrentam os problemas causados pelas enchentes há décadas.

Os moradores da região que vivem em um dos oito bairros que serão beneficiados com o programa ‘Santos Novos Tempos’ aguardam a concretização do projeto. Recentemente, alguns avanços foram apontados pela Prefeitura, mas a previsão é que a obra seja concluída em agosto.

A maior reclamação vem de moradores da região onde está a entrada principal da cidade pela avenida Martins Fontes. Este é um dos pontos mais críticos.

“Eu moro aqui no Saboó e tenho enfrentado muitos problemas, principalmente, quando tem cheia. Eu venho buscar minha filha na escola e tenho que vir levantando calça, passar no meio da enchente”, contou Vivian de Lima em entrevista ao G1.

O que mais preocupa é o risco de doenças que podem ser transmitidas pela água da chuva. “Traz muitas doenças, porque tem rato, tem lixo, além do canal aberto que transborda quando chove”, reclama Marcelo dos Santos, outro morador que já usa as redes sociais para denunciar o atraso.

Segundo a Prefeitura de Santos, o programa ‘Santos Novos Tempos’ foi criado para acabar com os problemas de alagamentos em oito bairros da Zona Noroeste e beneficiar mais de 120 mil habitantes.

Compartilhe  

últimas notícias