Diário de São Paulo
Siga-nos
Jair Bolsonaro

Aliados de Bolsonaro se irritam com atitude do ex-presidente nos EUA

O ex-presidente do Brasil está nos Estados Unidos desde o dia 31 de dezembro de 2022

Na foto, Bolsonaro aparece ao lado de seu assessor Max Guilherme durante visita a polícia de Oklahoma - Imagem: reprodução Instagram
Na foto, Bolsonaro aparece ao lado de seu assessor Max Guilherme durante visita a polícia de Oklahoma - Imagem: reprodução Instagram

Jessica Anjos Publicado em 26/02/2023, às 15h46


Desde que chegou nos Estados Unidos, em uma viagem feita no final do ano passado, mais precisamente dia 31 de dezembro, Jair Bolsonaro (PL) tem feito agendas públicas que tem irritado um grupo de aliados. 

O grupo acredita que o ex-presidente não está cumprindo com o que havia combinado que era se preparar para retornar ao Brasil. Além disso, durante suas visitas, esperava-se que ele reforçasse uma "imagem de estadista" para que podesse "liderar a oposição" ao governo atual. 

De acordo com UOL, interlocutores de Bolsonaro expressaram frustração vendo que ele continua mantendo uma agenda com visitas que consideram "irrelevantes" e "menores". Eles acreditam que um motivo para esse comportamento seja que o ex-presidente se deixa influenciar pelas pessoas que o cercam enquanto ele está em território americano - pessoas de formação militar e sem experiência política. 

Aliados que conversaram com UOLapontam que o que veem é que o ex-presidente está retornando a sua antiga rotina de deputado federal.

Dentre os episódios citados que causaram maior irritação nos apoiadores, está a visita que Bolsonaro fez ao departamento de Polícia na cidade de Oklahoma na última quarta-feira. "Não tem como dar certo", afirmou um aliado.

Já na sexta-feira (24), o ex-presidente apareceu ao lado de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e Tércio Arnaud Thomaz, assessor especial de Jair Bolsonaro. Gilson publicou a imagem citando que os três estavam a caminho de uma "missão" em Nashville, no Tennessee.

A "missão" era na verdade a ida a um Safari Club segundo UOL, um encontro que costuma reunir operadores de caça e pesca, e que no encontro eles pretendiam "falar bem do Brasil".

bolsonaro
Bolsonaro ao lado de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), juntamente com o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e Tércio Arnaud Thomaz, assessor especial de Jair Bolsonaro / Imagem: reprodução redes sociais

O retorno de Bolsonaro

Para Bolsonaro, ainda não há uma data para retornar ao Brasil. O ex-presidente chegou a dizer algumas vezes em fevereiro que voltaria ao país nas "próximas semanas". Em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal ele disse que pretende viajar de volta em março.

Compartilhe  

últimas notícias