Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

Alexandre de Moraes é cercado e filho é agredido em aeroporto de Roma

O ministro do STF foi chamado de "comunista" por brasileiros

Moraes é cercado e filho é agredido em aeroporto de Roma - Imagem: Supremo Tribunal Federal
Moraes é cercado e filho é agredido em aeroporto de Roma - Imagem: Supremo Tribunal Federal

Nathalia Jesus Publicado em 15/07/2023, às 19h14


Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14).

O ministro foi encurralado por três brasileiros por volta das 18h45 (horário local). Uma mulher identificada como Andréia xingou Moraes de "bandido, comunista e comprado".

Na sequência, um homem identificado como Ronaldo Mantovani Filho reforçou os xingamentos. Ele chegou a agredir fisicamente o filho do ministro do STF.

Para a Folha de S. Paulo, Matovani afirmou que viu o ministro, mas não dirigiu nenhuma palavra para ele. Além disso, disse que aguarda um comunicado oficial de acusação para dar mais detalhes da sua versão sobre os fatos.

Outro homem, identificado como Alex Zanatta, se juntou aos dois agressores disparando palavras de baixo calão, segundo informações do UOL.

Moraes retornava da Universidade de Siena, onde realizou uma palestra no Fórum Internacional de Direito. As informações sobre as agressões foram confirmadas por interlocutores da Polícia Federal e do Ministério da Justiça.

Os três brasileiros que participaram das agressões se tornaram alvos de um inquérito da PF, mas não chegaram a ser presos. O ministro da Justiça, Flávio Dino, ligou para Moraes e se solidarizou após a violência sofrida pelo magistrado.

O Supremo Tribunal Federal afirmou que não se manifestaria sobre o assunto.

Compartilhe  

últimas notícias