Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Papa Francisco visita pediatria enquanto está internado em Roma; veja detalhes

Pontífice está internado desde o dia 7 de junho

Reprodução: Vaticano
Reprodução: Vaticano

Tamyres Sbrile Publicado em 15/06/2023, às 11h22


O Papa Francisco, 86 anos, está internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemeli, em Roma, desde quarta-feira passada, dia 7, quando foi realizar uma cirurgia de intestino devido a uma hérnia incisional. 

Nesta quinta-feira, 15, o pontífice aproveitou a ocasião e foi visitar crianças que estão internadas no mesmo hospital, mas no setor de oncologia.

A visita foi uma forma de agradecer as crianças pelo carinho e preocupação com ele, já que, as mesmas, enviaram uma carta e desenhos para o pontífice no último dia 9 de junho.

“Uma forma também para agradecer a elas a preocupação que tiveram em enviar-lhe na sexta-feira da semana passada, 9, dois dias após sua cirurgia, uma carta desejando-lhe uma rápida recuperação", explicou o Vaticano. “A carta veio acompanhada de desenhos e de uma escultura com a escrita: 'Sempre contigo'”, completaram.

Esta é a terceira vez que o pontífice é internado no mesmo hospital, já que, em 2021, ele foi submetido a uma cirurgia de estenose diverticular e em março deste ano ele foi hospitalizado por bronquite infecciosa.

Reprodução: Vaticano
Papa visita setor de pediatria oncológica em hospital que está internado em Roma

Compartilhe  

últimas notícias