Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Acusada da fuga, Carla Zambelli revela motivo de viagem aos Estados Unidos

A deputada reeleita virou alvo do TSE após ameaçar eleitor com uma arma de fogo

Acusada da fuga, Carla Zambelli revela motivo de viagem ao EUA - Imagem: reprodução redes sociais
Acusada da fuga, Carla Zambelli revela motivo de viagem ao EUA - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 03/11/2022, às 18h57


Em meio a especulações sobre os motivos de ter saído do Brasil sem divulgar a viagem previamente, a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou o real motivo para ter deixado o país.

Carla, que foi apontada por bolsonaristas como uma das culpadas pela derrota do atual presidente, viajou para os Estados Unidos nesta quinta-feira (3) e negou que esteja "fugindo" do Brasil, como insinuou o deputado André Janones (Avante-MG).

A parlamentar enviou nesta quinta-feira (2) uma nota à Fórum, através de sua assessoria de imprensa, confirmando que, de fato, deixou o Brasil. No entanto, disse ter viajado para cumprir "agendas pessoais".

Aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", emendou.

Apesar de negar que esteja fugindo, Carla viaja aos Estados Unidos em meio a um inquérito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do qual ela é alvo e após ter pedidos de prisão protocolados junto às autoridades por advogados por ter sacado arma de fogo e ameaçado um eleitor no meio da rua, em São Paulo, um dia antes da realização dosegundo turno da eleição, no último sábado (29).

"Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade. Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", diz Carla Zambelli em nota enviada à Fórum.

Redes sociais suspensas

Na última terça-feira (1), as contas do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn da deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro, foram suspensas.

Isso acontece logo após a parlamentar causar polêmica no último fim de semana após perseguir um eleitor petista nas ruas de São Paulo.

Em seus últimos posts do Twitter, a parlamentar bolsonarista vinha questionando o resultado da eleição, defendendo as interdições de rodovias pelo país, criticando o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes e jurando lealdade a Bolsonaro.

"Essa eleição não reflete o sentimento da maioria da população”, afirmou em um dos tuítes. "Lealdade ao presidente Jair Bolsonaro. Presidente, estou com o senhor para o que der e vier", afirmou em outras publicações.

Compartilhe  

últimas notícias