Diário de São Paulo
Siga-nos

Não perdoaremos e não esqueceremos’, diz Biden sobre ataque terrorista

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), comentou em uma declaração nesta quinta, 26, os dois ataques suicidas do grupo Estado Islâmico da Província

Não perdoaremos e não esqueceremos’, diz Biden sobre ataque terrorista
Não perdoaremos e não esqueceremos’, diz Biden sobre ataque terrorista

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h48


Explosões assumidas por braço afegão do Estado Islâmico deixaram ao menos 12 militares americanos entre os mortos. ‘Vamos caçá-los e fazê-los pagarem’, disse presidente dos EUA, que pediu minuto de silêncio para homenagear ‘heróis que deram vidas’ para salvar outros.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), comentou em uma declaração nesta quinta, 26, os dois ataques suicidas do grupo Estado Islâmico da Província de Khorasan que mataram doze militares americanos .

Após homenagear os militares mortos e dizer que eles são heróis, Biden prometeu vingança.

“Para os que realizaram esses ataques, assim como para os que querem fazer o mal aos Estados Unidos, saibam que não iremos perdoar. Não vamos esquecer. Nós vamos caçar vocês e fazer com que paguem pelo que fizeram. Vamos defender o nosso povo com todos os recursos sob o meu comando“, disse Biden.

‘Confiança’ no Talibã

Questionado se confia no Talibã, com quem foi feito um acordo para garantir a segurança no aeroporto e a retirada dos estrangeiros do país até o dia 31, Biden afirmou que acredita que o grupo deve manter sua parte por uma questão de interesse próprio.

“Não é uma questão de confiança. É uma questão de interesse próprio mútuo”, resumiu.

“Estamos apenas contando com seu interesse próprio para poder continuar suas atividades. E é do interesse deles que partamos quando dissemos e que retiremos o máximo de pessoas possível ”, disse ele.

O presidente afirmou que, nas últimas semanas, as agências de inteligência afirmaram que muitos extremistas do EI foram libertados das prisões e agora estão planejando ataques contra os Estados Unidos.

O presidente afirmou que, apesar das ações dos terroristas, a decisão de retirar os soldados americanos será mantida. “Os Estados Unidos não serão intimidados.”
Biden também fez uma promessa para os cerca de mil americanos que seguem no Afeganistão: “Vamos continuar nossa missão depois que nossos soldados se retirarem. Vamos encontrar maneiras para encontrar qualquer americano que queira sair do Afeganistão. Nós vamos encontrá-los e tirá-los de lá.”
ig
Compartilhe