Diário de São Paulo
Siga-nos
GRAVE

VÍDEO - Motorista de ônibus acelera e atropela idoso após discussão por máscara

O passageiro de 73 anos precisou ser socorrido e levado para um hospital

VÍDEO - Motorista de ônibus acelera e atropela idoso após discussão por máscara - Imagem: reprodução
VÍDEO - Motorista de ônibus acelera e atropela idoso após discussão por máscara - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/02/2023, às 11h44


Na tarde do último domingo (26), um idoso de 73 anos foi atropelado por um motorista de ônibus após uma discussão causada pelo uso obrigatório de máscara de proteção nos transportes públicos de São Paulo.

Segundo Ricardo Cangussu, filho da vítima, o idoso identificado como Dalcy Almeida Cangussu pegou a linha 1764-10 - Jardim Corisco, no Tremembé, zona norte da capital paulista, quando se envolveu em uma discussão com o condutor do coletivo.

De acordo com o informações do portal R7, Ricardo afirmou que o pai chamou a atenção do motorista porque ele não estava utilizando a máscara de proteção de maneira correta e iniciou uma discussão dentro do veículo.

Pouco tempo depois, o Dalcy teria sinalizado ao condutor que iria descer no ponto próximo a sua casa, mas ele, irritado com a briga, não parou. Uma testemunha afirmou que presenciou toda a história e chegou a informar o motorista que também iria descer naquele ponto, por esse motivo ele foi obrigado a frear.

No momento do desembarque, a mulher consegue descer, mas Dalcy é impedido pelo fechamento das portas do coletivo na hora em que tenta sair. O idoso força a abertura da porta, que ficou presa em seu braço e consegue sair.

Já com os pés no chão, o idoso tenta se equilibrar nas portas do veículo, mas o motorista arranca e chega a arrastar a vítima, que cai no chão. Neste momento, Dalcy é atropelado e tem as pernas prensadas pelas rodas traseiras do ônibus.

Veja o momento:

Ainda de acordo com o filho da vítima, o idoso foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaçanã, onde foram identificados diversos cortes nas pernas.

Em uma nova avaliação já no Hospital São Luiz Gonzaga, foi constatado o risco de amputação da perna do idoso por conta da profundidade do corte sofrido e a quantidade de sangue perdido no acidente.

Ricardo também afirmou que o pai precisaria de uma transferência para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, porém, a unidade informou que está sem ambulâncias para realizar a solicitação.

Nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento pois a família afirmou estar dedicada aos cuidados médicos do idoso. O caso será investigado.

Compartilhe  

últimas notícias