Diário de São Paulo
Siga-nos
Caos

Empresário é preso após reagir a assalto em São Paulo

O empresário possui licença de porte de armas para CAC

O empresário possui licença de porte de arma CAC - Imagem: Reprodução TV Globo
O empresário possui licença de porte de arma CAC - Imagem: Reprodução TV Globo

João Perossi Publicado em 28/08/2022, às 21h07


Uma tentativa de assalto terminou de maneira caótica em São Paulo nessa sexta-feira (26). Um empresário, de 38 anos, foi preso após atirar contra o suspeito de assalto, um homem de 40 anos, depois dele já ter sido rendido por um policial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o empresário afirmou que abastecia o carro em um posto de gasolina quando o suspeito apareceu segurando um objeto semelhante a uma arma e tentou assaltar seu relógio.

O empresário, que tem licença de porte de armas CAC (colecionadores, atiradores esportivos e/ou colecionadores), afirmou que se negou a entregar o objeto e sacou sua arma, e então o suspeito fugiu.

O empresário perseguiu seu agressor, segundo afirma, em seu carro, e disparou com o veículo em movimento. A perícia afirma que ao menos dois estabelecimentos foram atingidos pelos disparos. 

Segundo a Polícia Civil, um agente que estava a caminho do trabalho avistou a tentativa de assalto e perseguiu o suspeito, que tentou se esconder, mas foi atingido na perna pelo agente. Depois de cair no chão, o suspeito foi rendido pelo policial. Nesse momento o empresário então teria se aproximado do suspeito, afirmado que ele teria tentado o matar, e atirado no homem já rendido.

O agente desarmou o empresário, deu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e o conduziu para o 27º Departamento de Polícia. Já o suspeito foi levado a um hospital na zona sul da capital, e foi autuado por crime de roubo.

Compartilhe  

últimas notícias