Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão

VÍDEO - briga entre PM e fuzileiro naval termina em tiroteio e fim trágico para os dois

Os militares se desentenderam ainda dentro do estabelecimento

VÍDEO - briga entre PM e fuzileiro naval termina em tiroteio e fim trágico para os dois - Imagem: reprodução
VÍDEO - briga entre PM e fuzileiro naval termina em tiroteio e fim trágico para os dois - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 04/06/2023, às 21h09


Na madrugada do último sábado, um policial militar e um fuzileiro naval morreram após iniciarem uma briga na saída de uma boate no centro-sul de Manaus, no Amazonas.

Os dois militares se envolveram em uma briga que começou dentro do estabelecimento, depois que um deles esbarrou na mulher do outro. Amigos dos dois conseguiram conter a discussão dentro da boate, mas a confusão foi retomada logo depois.

De acordo com informações da Polícia Militar e da Marinha, na saída do local, os agentes se desentenderam novamente. O policial atirou no fuzileiro e, um amigo da vítima, também fuzileiro, revidou o tiro contra o PM.

O fuzileiro atingido morreu no local. O policial chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Segundo apuração do UOL, o fuzileiro que atirou contra o PM foi preso em flagrante. Ele foi levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A Polícia Militar do Amazonas afirmou que o agente da corporação tinha o direito de estar armado. "A Polícia Militar do Amazonas esclarece que legislação federal garante ao policial o porte de armas mesmo fora de serviço, uma vez que o uso do armamento é inerente à sua função", informou em nota.

A corporação também afirmou que irá abrir uma sindicância. A investigação sobre a conduta dos envolvidos será conduzida pela Diretoria de Justiça e Disciplina da PM-AM.

A Marinha disse lamentar o ocorrido e se solidarizou com os familiares dos militares. A organização informou que providenciou psicólogo, assistente social e capelão naval para "prestar o apoio necessário".

Compartilhe  

últimas notícias