Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Após passageira levar facada no rosto, viajante é morto de maneira perturbadora em ônibus

O crime aconteceu durante a manhã desta terça-feira (13)

Caso ocorreu no Mato Grosso do Sul - Imagem: reprodução/Freepik
Caso ocorreu no Mato Grosso do Sul - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 13/12/2022, às 17h33


Na manhã desta terça-feira (13), um homem foi brutalmente assassinado com um tiro no peito enquanto estava dentro de um ônibus de viagem parado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. 

De acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada como Alfredo Araújo Garcia, de 28 anos de idade. Ele vinha de Minas Gerais e o destino do veículo era o município de Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul, mas ele estaria indo para o Paraguai.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu na rua Carajás, na região do Jardim Leblon. O bandido que disparou contra a vítima teria chegado ao local em um carro preto.

Ele aproveitou que todos estavam distraídos com o embarque e desembarque de passageiros e entrou no ônibus para matar Garcia.

Depois de assassinar a vítima, o suspeito saiu correndo e fugiu. Conforme relatado por testemunhas, o homem deixou a arma cair na porta do ônibus enquanto se preparava para fugir, mas conseguiu pegá-la de volta antes de deixar a cena do crime.

Um passageiro que estava sentado próximo de Alfredo, cuja identidade não foi revelada pelo G1 por segurança, contou que ficou extremamente assustado com a situação. "O cara entrou, eu pensei ter visto ele armado. Ele foi direto no banheiro, e quando voltou, ele escorou na poltrona que eu tava e disparou".

Dois policiais à paisana, que estavam dentro do ônibus, conseguiram correr atrás do assassino e prenderam-no em flagrante. O suspeito afirmou, em depoimento para a polícia, que a razão do homicídio teria sido vingança.

Osvaldo César Possari, diretor da companhia de ônibus Cruzeiro do Sul, comentou que a empresa lamenta o episódio.

"Lamentamos que tenha acontecido dentro do ônibus, temos seguro para todos os tipos de passageiros. Todas as pessoas que não estavam envolvidas ficaram intactas. Na mesma hora, um outro ônibus foi acionado e os passageiros seguiram viagem".

Passageira já foi atacada em ônibus

Os casos envolvendo ataques em ônibus estão aumentando. Recentemente, Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus para Salvador, na madrugada do último dia 29 de novembro.

O crime aconteceu na altura da cidade de Conde, litoral norte da Bahia, local onde ela conseguiu prestar queixa sobre o ocorrido.

"Sempre que lembro fico abalada, porque eu poderia estar morta. Penso que foi um livramento de Deus, que pensou nos detalhes para que eu dormisse com o edredom até o pescoço e com o óculos no rosto", disse a estudante de enfermagem ao G1.

A jovem precisou levar 18 pontos no rosto.

Compartilhe  

últimas notícias