Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Vazamento de gás tóxico deixa uma mulher morta no interior de São Paulo

Prefeitura de Pontal, no interior de São Paulo, evacua casas na região após vazamento de gás tóxico. Uma mulher morreu e duas pessoas estão intubadas

Vazamento de gás tóxico deixa uma mulher morta no interior de São Paulo - Imagem: Freepik.com
Vazamento de gás tóxico deixa uma mulher morta no interior de São Paulo - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 05/10/2022, às 06h41


A Prefeitura de Pontal, no interior de São Paulo, teve que agir rápido na última terça-feira, 4, após um vazamento de gás tóxico atingir alguns bairros. Uma mulher morreu quando estava na casa onde o vazamento começou e outras duas pessoas foram intubadas em hospitais da região. Além disso, outras dezenas de pessoas procuraram atendimento médico com problemas respiratórios.

De acordo com o site G1, a causa do vazamento e o tipo do gás tóxico ainda não foram divulgados pela prefeitura. Até o momento, a gestão da cidade decidiu suspender as aulas das redes pública e particular e também os serviços públicos enquanto a investigação é feita. Além disso, a defesa civil orientou a evacuação de algumas casas e disponibilizou um ginásio de esportes para abrigar as pessoas.

A mulher que morreu era moradora da casa onde aconteceu o vazamento de substância química. Existe a suspeita de que ela estava manuseando produtos de limpeza na hora do acidente. Porém, a causa da morte ainda não foi revelada.

Além disso, duas pessoas foram intubadas por causa do forte cheiro e outras duas pessoas estão internadas e usando cateter de alto fluxo.

Compartilhe  

últimas notícias