Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

TRISTE - jovem é morta com tiro de espingarda por quem mais deveria protegê-la

O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (16)

A vítima, identificada como Lidia da Costa Souza, era natural de Resende, município localizado no estado do Rio de Janeiro (RJ) - Imagem: reprodução/G1 e Pixabay
A vítima, identificada como Lidia da Costa Souza, era natural de Resende, município localizado no estado do Rio de Janeiro (RJ) - Imagem: reprodução/G1 e Pixabay

Thais Bueno Publicado em 17/03/2023, às 15h55


Na madrugada da última quinta-feira (16), uma jovem, de apenas 27 anos de idade, foi brutalmente assassinada com um tiro de espingarda na zona rural de Bocaina de Minas, na região sul do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, a vítima era natural de Resende, município localizado no Rio de Janeiro (RJ). O suspeito do crime é a pessoa que mais deveria ter a protegido do crime: o namorado dela.

O crime aconteceu em uma casa que fica na região conhecida como Alcantilado, na divisa com o estado do RJ. Ed Elvis Rodrigues Garcia, delegado responsável pelo caso, deu mais detalhes sobre o assassinato da moça, identificada como Lidia da Costa Souza.

Conforme explicado por ele, quem chamou a Polícia Militar foi uma amiga dela, depois de receber um áudio em que a vítima dizia que o suspeito estava do lado de fora da casa dela e pedia constantemente para que ela abrisse a porta, com o objetivo de que os dois pudessem conversar.

Ainda segundo o profissional da polícia, na mensagem de voz, é possível ouvir a moça pedindo para que o homem fosse embora, visto que ele teria atirado com uma arma de fogo naquele mesmo dia. O delegado deixou bem claro que a vítima parecia desesperada por seu tom de voz.

Nisso, uma equipe da PM foi até a residência da jovem. No entanto, assim que os agentes chegaram ao local, já encontraram Lidia sem vida. Ela teria sido atingida por um tiro, que acabou sendo fatal, de uma espingarda calibre 12.

De acordo com a Polícia Civil, o casal já estava morando juntos há seis anos na casa onde o assassinato da moça aconteceu. Ainda dentro do imóvel, a Polícia Militar apreendeu três armas artesanais que estavam extremamente mal conservadas.

Também na cena do crime, os militares foram capazes de localizar cartuchos e material de recarga para a espingarda, além também de uma grande quantidade de maconha. O suspeito do crime foi identificado, mais tarde, como sendo Fábio Gaspar Maciel.

Embora esteja sendo procurado por várias equipes das polícia Militar e Civil de MG e do RJ, até a publicação desta reportagem, o criminoso ainda não tinha sido encontrado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que irá pedir a prisão preventiva do suspeito se ele não for encontrado.

O corpo de Lidia da Costa Souza foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço (MG).

Compartilhe  

últimas notícias