Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Tiroteio no centro de Paris deixa mortos e feridos; veja o que aconteceu

Uma investigação sobre assassinato, homicídio culposo e violência já foi aberta

Tiroteio no centro de Paris deixa mortos e feridos; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução Youtube AFP
Tiroteio no centro de Paris deixa mortos e feridos; veja o que aconteceu - Imagem: reprodução Youtube AFP

Vitória Tedeschi Publicado em 23/12/2022, às 14h53


Três pessoas morreram e três ficaram feridas após serem atingidas por tiros nesta sexta-feira (23), pouco antes do meio-dia, no centro de Paris. O ataque foi executado por um homem de 69 anos e nacionalidade francesa, que foi preso.

Vários tiros foram disparados na rua d'Enghien, perto de um centro cultural curdo, em um movimentado bairro comercial que é particularmente popular entre a comunidade curda. A polícia foi acionada e isolou a área.

Uma comerciante afirmou à agência de notícias AFP que ouviu sete ou oito tiros na Rua d'Enghien, no 10º arrondissement. "Todo mundo entrou em pânico absoluto. Nós nos trancamos no local", disse ela.

Uma investigação sobre assassinato, homicídio culposo e violência foi aberta, também informou a promotoria de Paris. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Por enquanto, o caso ficará sob responsabilidade da Brigada Criminal e da Polícia Judiciária parisiense, informou a Promotoria de Paris.

De acordo com o Correio Braziliense, Alexandra Cordebard, prefeita do 10º arrondissement, "o assassino, ele mesmo (ferido e) em relativo estado grave, foi levado ao hospital".

Veja mais detalhes abaixo:

Compartilhe