O novo líder do grupo terrorista Estado Islâmico , que usa o codinome Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, foi identificado por serviços de inteligência

Redação Publicado em 21/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h07
O novo líder do grupo terroristaEstado Islâmico , que usa o codinome Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, foi identificado por serviços de inteligência ocidentais como Amir Mohammed Abdul Rahman al-Mawli al-Salbi.
A informação é do jornal britânico The Guardian , que diz que Abu Ibrahim é proveniente de Tal Afar, no Iraque, e tinha o nome de guerra de Haji Abdullah. Ele seria um dos fundadores do EI e teria comandado o genocídio da minoria yazidi pelo grupo.
Como sua família é de origem turcomena, ele é considerado um dos poucos não-árabes em posições de liderança no Estado Islâmico, de acordo com o Guardian. O Departamento de Estado dos EUA oferece uma recompensa de US$ 5 milhões por informações que levem à captura do líder do EI .
O comandante anterior do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, explodiu o próprio corpo durante uma operação das Forças Armadas dos Estados Unidos na província síria de Idlib, no fim de outubro. Segundo o Guardian , Abu Ibrahim teria conhecido Baghdadi em uma prisão americana no sul do Iraque , em 2004.
iG
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros