Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Testemunha-chave de assassinato morre em confronto no Complexo da Maré

Um barraqueiro de 53 anos iria prestar depoimento na Justiça sobre assassinato de jovem de 16 anos, mas foi morto em confronto de policiais contra criminosos

Operação policial interrompe o trânsito na via expressa que passa pelo Complexo da Maré - Foto: Reprodução / Globo
Operação policial interrompe o trânsito na via expressa que passa pelo Complexo da Maré - Foto: Reprodução / Globo

Renata Silva Publicado em 28/09/2022, às 06h42


Um dos mortos no confronto entre Policiais Militares e Criminosos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, foi o barraqueiro José Henrique da Silva, de 53 anos, que era testemunha-chaves no caso de um assassinato.

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, o homem faleceu na segunda-feira, 26, ao levar um tiro nas costas enquanto estava indo para casa após trabalhar em um baile. Ele já chegou sem vida ao hospital.

O barraqueiro era testemunha na investigação sobre a morte de um jovem de 16 anos, que faleceu em 2005 e três policiais são suspeitos de terem cometido o crime. Ele iria prestar um novo depoimento em 3 de outubro no Tribunal de Justiça.

De acordo com o primeiro depoimento de José Henrique, o adolescente estava em uma bicicleta quando foi abordado pelos policiais, que o levaram para trás de um trailer e efetuaram disparos. Na defesa, os policiais afirmaram que houve um confronto com criminosos e o adolescente estava com uma arma. O caso está sendo investigado.

Compartilhe  

últimas notícias