Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Técnico de enfermagem é preso por estuprar e filmar pacientes desacordados

Investigação revela crimes contra pacientes em unidade hospitalar

Técnico de enfermagem é preso por estuprar e filmar pacientes desacordados - Imagem: Reprodução/PC-CE
Técnico de enfermagem é preso por estuprar e filmar pacientes desacordados - Imagem: Reprodução/PC-CE

Gabrielly Bento Publicado em 22/03/2024, às 17h31


Um técnico de enfermagem, de 31 anos, foi preso na última segunda-feira (18) por suspeita de estuprar e filmar pacientes desacordados em uma unidade hospitalar de Tianguá, interior do Ceará. A prisão aconteceu após denúncias e investigações da Polícia Civil.

De acordo com o G1, o homem se aproveitava da condição de vulnerabilidade dos pacientes para cometer os abusos sexuais, que eram filmados por ele próprio.

O técnico de enfermagem foi preso preventivamente na Delegacia Regional de Tianguá e autuado por estupro de vulnerável e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil.

No momento da detenção, as autoridades encontraram com o técnico material de teor pornográfico relacionado a menores de idade.

A Polícia Civil apreendeu o celular e um notebook do indivíduo para perícia, buscando identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.

O Consórcio de Saúde da Ibiapaba, responsável pela administração da unidade hospitalar, informou que o técnico de enfermagem foi afastado de suas funções assim que as denúncias vieram à tona.

"Ressaltamos que a Policlínica Regional não tinha qualquer conhecimento dos atos praticados pelo acusado, do contrário que é posto, o apontado aparentava e apresentava-se de forma respeitosa com todas as pessoas que adentravam e fazem parte direta e indiretamente desta unidade.Salientamos ainda, que a partir do momento que tomamos conhecimento da condução e prisão do mesmo, houve o afastamos de forma imediata de suas atividades laborais para que sejam apurados todos os fatos em questão", disse o Consórcio de Saúde.

Compartilhe  

últimas notícias