O acusado de cometer o crime é companheiro dela
Nathalia Jesus Publicado em 27/06/2023, às 12h26
Um homem e uma mulher foram presos por abuso sexual infantil de uma criança de 12 anos, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. O estupro teria sido cometido pelo padrasto da vítima com a conivência da mãe dela, e acontecia desde fevereiro de 2022.
A situação da criança veio à tona depois que mãe procurou a 19° DP, na última quinta-feira (22), para relatar que o padrasto teria tocados nas partes íntimas da menina no dia 19 de junho. Porém, o padrasto também esteve na delegacia, acompanhando mãe e filha, o que levantou suspeitas da polícia.
"O clima era muito calmo para quem estava relatando um crime daquela natureza. A mãe não parecia revoltada ou chocada", disse que delegada Fernanda Caterine, responsável pelo caso, ao g1.
A delegada acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez informou ter recebido uma denúncia recente do contra o casal por supostos abusos.
A policial e uma conselheira ouviram a menina, que revelou que o padrasto já cometia abusos contra ela desde fevereiro de 2022. Além disso, ela também disse que a mãe já estava ciente do crime. A mulher acabou confessando a situação e foi presa em flagrante por falso testemunho.
Durante o seu depoimento, a criança contou que a situação de supostos abusos teria chegado ao conhecimento de traficantes do Morro do Borel, também na Tijuca, onde a família reside, e que os criminosos teriam expulsado o acusado de lá. Por isso, mãe e padrasto decidiram levar o caso à polícia, para tentar se proteger.
O padrasto teria ido até a delegacia para acompanhar a companheira e a criança na delegacia, e ameaçar a menina, para que ela não falasse nada diferente do que havia sido combinado entre eles.
"Ele ameaçou a criança de morte, que ' ela ia ver só', e chegou a dizer que mataria a mãe", conta a delegada, que usou o crime de ameaça, cometido naquele dia, para também prender o homem em flagrante.
A partir de novas investigações e depoimentos, a delegada pediu a prisão preventiva do casal pelos crime iniciais e pelo abuso sexual, e a mesma foi concedida no sábado (24), pela juíza Mariana Tavares Shu.O padrasto responderá ainda por ameaça, na forma da Lei Henry Borel, que prevê punição específica para ameaça à criança e adolescente.
A menina foi entregue aos cuidados da avó paterna, que também acompanhou o seu depoimento.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Ana Hickmann e Alexandre Correa: delegado esclarece questões legais da separação do casal
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Round 6: O Desafio vai ter 2ª temporada? Netflix responde
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo