Diário de São Paulo
Siga-nos
Surreal

Mãe é presa após depor sobre estupro da filha de 12 anos

O acusado de cometer o crime é companheiro dela

Mãe é presa após depor sobre estupro da filha de 12 anos - Imagem: reprodução
Mãe é presa após depor sobre estupro da filha de 12 anos - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/06/2023, às 12h26


Um homem e uma mulher foram presos por abuso sexual infantil de uma criança de 12 anos, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. O estupro teria sido cometido pelo padrasto da vítima com a conivência da mãe dela, e acontecia desde fevereiro de 2022.

A situação da criança veio à tona depois que mãe procurou a 19° DP, na última quinta-feira (22), para relatar que o padrasto teria tocados nas partes íntimas da menina no dia 19 de junho. Porém, o padrasto também esteve na delegacia, acompanhando mãe e filha, o que levantou suspeitas da polícia.

"O clima era muito calmo para quem estava relatando um crime daquela natureza. A mãe não parecia revoltada ou chocada", disse que delegada Fernanda Caterine, responsável pelo caso, ao g1.

A delegada acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez informou ter recebido uma denúncia recente do contra o casal por supostos abusos.

A policial e uma conselheira ouviram a menina, que revelou que o padrasto já cometia abusos contra ela desde fevereiro de 2022. Além disso, ela também disse que a mãe já estava ciente do crime. A mulher acabou confessando a situação e foi presa em flagrante por falso testemunho.

Durante o seu depoimento, a criança contou que a situação de supostos abusos teria chegado ao conhecimento de traficantes do Morro do Borel, também na Tijuca, onde a família reside, e que os criminosos teriam expulsado o acusado de lá. Por isso, mãe e padrasto decidiram levar o caso à polícia, para tentar se proteger.

O padrasto teria ido até a delegacia para acompanhar a companheira e a criança na delegacia, e ameaçar a menina, para que ela não falasse nada diferente do que havia sido combinado entre eles.

"Ele ameaçou a criança de morte, que ' ela ia ver só', e chegou a dizer que mataria a mãe", conta a delegada, que usou o crime de ameaça, cometido naquele dia, para também prender o homem em flagrante.
A partir de novas investigações e depoimentos, a delegada pediu a prisão preventiva do casal pelos crime iniciais e pelo abuso sexual, e a mesma foi concedida no sábado (24), pela juíza Mariana Tavares Shu.

O padrasto responderá ainda por ameaça, na forma da Lei Henry Borel, que prevê punição específica para ameaça à criança e adolescente.

A menina foi entregue aos cuidados da avó paterna, que também acompanhou o seu depoimento.

Compartilhe  

últimas notícias